quarta-feira, maio 24, 2006

Sim Sr.Ministro,porque não?

Retirado do blog:
O ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, manifestou hoje em Bruxelas o seu agrado com o acordo de pescas celebrado entre União Europeia e Marrocos«O número de licenças é inferior (ao anterior acordo[Portugal tinha 30 licenças no acordo anterior: neste, desce para apenas 14]), mas é interessante para determinadas zonas costeiras, nomeadamente ao sul de Lisboa»Mas com absoluta certeza, Sr. Ministro! Porque o não disse logo? Como não em terá ocorrido antes?Mas é óbvio que é tremendamente vantajoso para Portugal perder mais de metade das suas licenças de pesca em águas territoriais marroquinas só porque a UE assim quis - porque, como disse e muito bem, esse acordo já limita as águas territoriais a Sul de Lisboa.E eu que cheguei a julgar que Vª Exª era um pulha safardana que tinha hipotecado a vida a centos de pescadores com uma negociação ruinosa!... E eu que tive a veleidade de supor que o meu caríssimo amigo era um capacho dos bosses de Bruxelas, a encolher-se muito encolhidinho em lhe tendo sido dito que devia aceitar (mais) esta ignomínia e calar-se muito caladinho! Eu que pensei (veja como sou idiota) que este acordo era mau!Mas está claro que não é mau!!! Há-de haver desempregados, barcos abatidos, uma dependência atroz do pescado estrangeiro - mas, que diabo, sempre ficam definidas as águas territoriais a sul de Lisboa!Sr. Ministro das Pescas, Vª Exª é um benemérito. Acho até que é demasiado bom para Portugal - eh pá, imigre. Por favor.
Para o nosso bem.

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!