quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Os Cartoons da discórdia

Tem sido tema de inumeras conversas,varias opiniões se fizeram ouvir,e desde a saida dos famosos cartoons a violencia e a discordia tem-se acentuado.
Sou a favor da liberdade de expressão qualquer pessoa deve exprimir a sua opinião desde que não venha a suscitar ofensas.
ora o que eu penso é que para nos ocidentais esses cartoons não tem grande relevancia,mas temos de colocar-nos na pele dos mulçumanos,é bem sabido que para eles Maomé é extremamente importante assim como para os catolicos Jesus Cristo é importante.É evidente que agora muitos mulçumanos mais extremistas aproveitam tal sucedido para usar a violencia para defenderem a honra ofendida.Deviam ter posto isso como possibilidade antes da edição dos cartoons,mas depois do mal feito há que arcar com as consequencias.
Não concordo com o extremismo,mas também é precisso um pouco de respeito com as opiniões religiosas.
Quando o antigo papa era vivo e divulgaram uma imagem deste com um preservativo no nariz os catolicos não gostaram...
Tem de haver liberdade desde que se respeite os limites.Acredito na liberdade,igualdade,mas não acredito na libertinagem e é o que se vê mais nos nossos dias,não creio que existe liberdade de expressão mas um abuso dessa dita liberdade.
Mas isso é apenas a minha opinião.
Espero que em breve estas desavenças cessem para o bem de muitos.
Um bem haja a todos os portugueses.
P.S.Agradeço os comentários do corserpentis88.Bem haja a portugueses como ele.

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!