sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Nação Valente e Imortal...onde estás?


Mais uma vez aqui me encontro,e como já se torna habitual venho falar sobre o nosso país...
O nosso país padece e o seu mal está a vista de todos,mas não vejo nenhum "médico" erguer-se para cura-lo.
O diagnostico está feito.
Quem deveria curá-lo nada faz,nem se preocupa,as preocupações dos nossos dirigentes são outras,entre muitas uma é a acumulação de um bom pé de meia para gozarem folgadamente a velhice.
O nosso primeiro-ministro pede que o 2Zé-povinho" aperte o cinto,ora no meu ponto de vista não se trata de um cinto mas uma banda gástrica que não tem mais por onde apertar.
Nós trabalhadores que descontam,que todos os dias temos de dar o duro para no fim do mês termos um misero ordenado.E o que fazem os nossos governantes?Tem de alargar as suas vestes pois ja não cabe tanta gordura...
E nós ainda andamos todos sorridentes atrás deles durante as campanhas eleitorais,onde são feitas inumeras promessas e quando "sobem ao poleiro" esquecem-se do que nos prometram.
O país está na penúria,e os empregos são escassos,pelo menos para nós portugueses,visto que para os estrangeiros arraja-se sempre.Não quero parecer racista nem xenofoba,mas revolta-me ver patriotas meus não conseguirem trabalho porque este foi ocupado por um coitado emigrante que pertence a uma minoria etnica e não poeque é o mais qualificado.
O mesmo se aplica aos nossos estudantes que muitas vezes tem ou de desistir ou rumar a nossa vizinha Espanha porque cá não conseguem entrar na universidade.
Eu começo a pensar,e olho para o que o nosso pais se tornou,olho para a nossa grandiosa Historia e não vejo um futuro promissor para as gerações vindouras.
Não podemos continuar assim,necessitamos de uma mudança radical e já!!
ACORDA NAÇÃO VALENTE E IMORTAL,antes que seja tarde demais,e acabes vendida como reles bijuteria da loja dos chineses...

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!