O ‘número dois’ da rede terrorista Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, desafiou o presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, a enviar todo o Exército norte-americano para o Iraque, para ser “aniquilado pelos mujahidines” (guerreiros sagrados).
O desafio é lançado numa gravação vídeo com 15 minutos de duração, difundida esta terça-feira na Internet. O vídeo, intitulado “A Equação Correcta”, apresenta subtítulos em inglês, com al-Zawahiri a ridicularizar a nova estratégia de Bush para o Iraque."Porque só envia 20.000 soldados? Porque não envia 50.000 ou 100.000?
Não sabe que os cães no Iraque esperam impacientemente por devorar os cadáveres das suas tropas?”, questiona o ‘número dois’ da Al-Qaeda.
“Tem é de enviar todo o Exército, para ser aniquilado às mãos dos mujahidines”, continua Al-Zawahir, argumentando que o Iraque pode vir a ser um túmulo para dez Exércitos iguais ao norte-americano.
Dirigindo-se aos norte-americanos em geral, o ‘número dois’ da organização terrorista liderada por Osama bin Laden recorda que “a segurança é um destino partilhado” e que é essa a “equação correcta”. “Se nós estamos seguros, vocês podem estar seguros.
Se nós estamos a salvo, vocês podem estar a salvo. Se nos atacam e matam, vamos atacá-los e matá-los também”, assinala.