quarta-feira, outubro 25, 2006

Acorda e luta

Poderíamos começar este texto de mil e uma formas, escolhemos a menos superficial, a de nos dirigir-mos a ti, sem rodeios. NADA temos a prometer, rigorosamente NADA, apenas podemos garantir, que se tiveres a coragem de o ler até ao fim, pelo menos um momento de reflexão terás, depois, logo decides se outros tantos virão.
Não esperamos algo em troca, porque estamos habituados ao NADA, ao vazio social, ideológico e sentimental que matreiramente nos impuseram.
Passadas estas eleições, outras virão, disfarçadas ou encobertas pela mão de uma comunicação social capaz de manipular opiniões, estados de espírito, vontades e crenças, capaz de manipular as mentes mais fracas, impondo-nos a todos falsos ideais e mensagens que amargamente, dia após dia, a realidade desmascara.Os dias vão passando, e os vossos inocentes jogos de futebol na esquina da vossa rua, vão sendo trocados por horas em frente a uma televisão, sozinhos vendo a mesquinhez de uma sociedade embebida no gosto pelo escândalo, pelo bizarro, pelas atitudes deploráveis dos participantes desses programas, que nada fizeram ou fazem por vocês.
As grandes figuras, os ídolos deste nosso país, são personagens que vos distraem com as suas atitudes vulgares e desprezíveis, enquanto num canto do quarto vai-se filmando, um acto de violência, uma cena de sexo, tudo para vos encher os olhos curiosos, de NADA, rigorosamente NADA, aqui fazemos a primeira pausa e perguntamos-te; - Onde estão os teus pais?
Talvez trabalhando arduamente para garantir o teu futuro, chegando a casa exaustos de um dia de esforço, para a muito custo conseguirem ultrapassar as dificuldades da vida.
Da TUA vida, ou será que não pensas neles ? - Ouves vezes demais falar de crise, olha em tua volta - Ela é tudo o que te rodeia, é tudo aquilo que não entendes, tudo o que sentes escapar-te por entre os dedos, tudo aquilo que te encobrem com esta miséria mental em que vives. TUDO!!!
Quantas vezes nessa TV, nessas rádios, ouves falar de promessas políticas; quantas ??? Mas diz-nos lá, acreditas mesmo que esses homens, vestidos de fatinho, com carros de valor superior à tua própria casa, vivendo luxuosamente com o dinheiro dos impostos que os teus pais pagam, acreditas mesmo, que esses homens sabem quais são as tuas necessidades, os teus problemas, a tua própria vida???
Tu tens uma arma, a tua mente, és dono dos teus pensamentos, e por mais estranho que te pareça, a maior miséria não é esta, é a miséria de espírito. Agora rasga este folheto, vira as costas a tudo o que leste, tal como disse não esperamos nada em troca, sê um cobarde, mais uma ovelha neste rebanho de miseráveis, esconde-te atrás da velha desculpa de que nada podes fazer, foge à realidade, liga a TV, vê mais um pouco do Castelo Branco, do Frota, vê mais sexo, mais intriga, mais violência, venera um pouco mais essa gente, esconde-te um pouco mais neste Portugal cheio de oportunidades, NÃO PARA TI, mas para todos estes vermes que se alimentam da nossa miséria.Tu serás o futuro deste país, cabe-te a ti decidir em que acreditar.
Acredita em ti, na Tua FAMILIA, no TEU PAÍS, mostra a tua diferença pensando por ti, orgulha-te de não seres mais um miserável, orgulha-te de seres Português numa era, em que poucos motivos têm, para te orgulhares do teu País. Ser português e ter orgulho nisso, não é apenas vir para a rua gritar PORTUGAL!PORTUGAL! Quando a selecção de futebol é bem sucedida, ter orgulho em ser português é ter orgulho na tua FAMILIA, nos teus antepassados que tantos lutaram por ti, que encheram a TUA história de Glória, para que tu hoje não lhes voltes as costas, sendo mais um perdido de Charro na boca, à espera que alguém faça algo por ti.
Acorda e luta, SÊ TU A DIFERENÇA! LUTA POR TI, LUTA POR PORTUGAL!!!
(Retirado da página Acção Nacional Montijense)

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!