quinta-feira, novembro 01, 2007

Ser Nacionalista não é fácil...

Ser nacionalista e defender uma causa desta dimensão já a priori é tida como uma missão quase impossivel,porque é que eu digo isto?Pois hoje em dia quando alguem se atreve a defender tais ideais tem de se submeter as possiveis consequencias e nem semre as pessoas estão dispostas a querer recolher os espinhos as suas preocupações muitas vezes é so em receber os louros,as rosas mas esta vida até pode ser um mar de rosas mas temos de nos lembrar que as rosas tem espinhos.
E quando ssumimos determinados compromissos temos de enfrentar as consequencias quer sejam boas ou mas...
Muitos nacionalistas que tem dado a cara estão a ser perseguidos devido a sua ideologia politica,parece que regressamos ao tempo da antiga senhora onde não podiamos expressar as opiniões politicas,será que ja se esqueceram???
Muitos conseguem aguentar a pressão mas muitos pseudo-nacionalistas ja estão a abandonar o barco,e até mesmo a virar as costas aqueles que nas alturas de fartura e paz chamavam de irmão,camaradas estarei sempre do teu lado,os que continuam a dar a cara ainda são considerados ma imagem.
Mas, esta situação em que os nacionalistas estão a enfrentar até é muito bom,pois só assim é que vemos onde estão os verdadeiros nacionalistas,de que material são feitos os verdadeiros defensores da pátria.
E a atitude de um nacionalista não é a profanação de propriedade privada e depois vir negar o que fez,um nacionalista tem de respeitar mesmo aqueles que não gosta não deixa de ser nacionalista,porque até o pior inimigo merece no descanse de cada batalha o respeito.
Iso não é ser fraco,mas torna-nos superiores,e assim somos destiguindos não por ser um grupelho de arruaceiros de extrema direita,preconceitosos,mas sim portugueses que defendem o seu pais acima de tudo e de todos,mas que apesar de tudo conhece limites na acções.
Não sou nimguem para criticar,que Deu me livre de fazer juizos de valor,mas por vezes vejo esses pseudo-nacionalistas a envergonharem o seu pais e penso se é essa imagem que querem do pais???Não claro que,por isso o nacionlaismo não é pera doce mas tambem nimguem disse que era...
Há que ponderar as atitudes e cortar os ramos da arvore que estão podres para não contaminarem o resto da arvore...

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!