sexta-feira, novembro 23, 2007

quinta-feira, novembro 22, 2007

Mário Machado vai a tribunal

Debate instrutório para skinheads na sexta-feira
Por Ana Cristina Câmara


O advogado de Mário Machado acredita que o debate instrutório pode ter reflexos positivos na situação de 30 skins. Para já o advogado quer que o tribunal liberte o líder português dos hammerskins por este, na entrevista dada ao SOL, ter revelado «moderação nas suas opiniões»

A pedido de três dos mais de 30 arguidos no processo dos skinheads – detidos em Abril, numa mega-operação da Polícia Judiciária -, terá lugar no dia 23, no Tribunal de Monsanto, o debate instrutório para contrariar as acusações que lhes são imputadas.

Mário Machado, o líder hammerskin que é a face mais visível deste processo e o único arguido que aguarda julgamento em prisão preventiva, também estará presente no tribunal na sexta.

José Carlos Castro, o seu advogado, explicou ao SOL que o despacho de pronúncia resultante deste debate «pode ter reflexos sobre os outros arguidos», nomeadamente serem ‘despronunciados’ (ilibados) por certos crimes.

O advogado adiantou ainda que pretende recorrer à entrevista escrita que o seu cliente deu ao SOL, a 10 de Novembro, para «requerer ao juiz a revogação da medida de coacção prisão preventiva de Mário Machado, por este revelar moderação e ponderação nas suas opiniões».


fonte: Sol

sexta-feira, novembro 16, 2007

lusitania expresso


Entrevista a Mário Machado pelo SOL

Mário Machado«Preferimos a morte à desonra»Admira Hitler, aponta o Mein Kampf como inspiração, diz que não é racista mas tem orgulho em ser branco, põe reservas a Salazar e preocupa-se com os judeus sionistas; é um neonazi à portuguesaMário Machado, 31 anos, segurança de profissão, líder em Portugal dos Hammerskins - um movimento internacional extremista -, encontra-se preso na Rua Gomes Freire, em Lisboa.Foi entrevistado pelo SOL.




É acusado de 17 crimes, entre os quais incitamento ao racismo, mas nega ser racista, embora se diga orgulhoso de ser branco.Foi-lhe recusado o regresso à liberdade em 15 de Setembro, altura em que entrou em vigor o novo Código Penal, sendo-lhe entregue a acusação nesse mesmo dia. Por isso, os seus defensores dizem que é o único preso político em Portugal.Nesta entrevista, o chefe dos skins fala da sua vida pessoal e da vida na prisão, onde diz ser bem tratado, pronuncia-se sobre Salazar («um homem humilde e honesto»), Cavaco (também «uma pessoa honesta» e Sócrates («um ditador em potência»), declara a sua fidelidade a Hitler e ao III Reich, e acusa a Maçonaria. Mas admite que no seu movimento há pessoas desequilibradas e condena o assalto recente ao cemitério judaico.É um documento importante para perceber o comportamento e o pensamento de uma corrente extremista que, no entanto - anacronicamente, afirma ser adepta da democracia. Chefe dos skins revela que, aos 13 anos, aderiu aos ideais nacionalistas 'por uma questão de moda juvenil'-Quando se juntou à extrema-direita? Como se iniciou?Tinha cerca de 13 anos, frequentava a claque Juventude Leonina, que tinha bastantes nacionalistas com quem me fui identificando cada vez mais, primeiramente por uma questão de moda juvenil e pelos ideais patriotas que fui cimentando. Com 15 anos aderi pela primeira vez a uma organização nacionalista e fidelizei-me cada vez mais com o movimento até aos dias de hoje.É um Hammerskin?Sim.Por que diz no blogue Homem Lobo que 'se és inimigo dos Hammerskins estás condenado ao fracasso!!'?Se a intenção dos nossos inimigos é demoverem-nos e levarem-nos à capitulação com perseguições policiais, buscas ilegais e prisões políticas, vão ver os seus esforços gorados porque nós preferimos a morte à desonra. É por isso que eles estão condenados ao fracasso.Há Hammerskins no PNR?Há Hammerskins em vários sectores da nossa sociedade: no PNR são militantes, no Sporting adeptos, nas empresas trabalhadores. Quero com isto dizer que não existe qualquer relação institucional entre Hammerskins e PNR, porque a vocação da Portugal Hammerskins [PHS] é apolítica. Faz parte do foro pessoal de cada um apoiar ou não um partido.Como foi difundido na internet no primeiro comunicado oficial da PHS, os objectivos desta irmandade são apenas o fortalecimento dos laços de união, amizade, entreajuda e camaradagem entre membros.

quinta-feira, novembro 01, 2007

Ser Nacionalista não é fácil...

Ser nacionalista e defender uma causa desta dimensão já a priori é tida como uma missão quase impossivel,porque é que eu digo isto?Pois hoje em dia quando alguem se atreve a defender tais ideais tem de se submeter as possiveis consequencias e nem semre as pessoas estão dispostas a querer recolher os espinhos as suas preocupações muitas vezes é so em receber os louros,as rosas mas esta vida até pode ser um mar de rosas mas temos de nos lembrar que as rosas tem espinhos.
E quando ssumimos determinados compromissos temos de enfrentar as consequencias quer sejam boas ou mas...
Muitos nacionalistas que tem dado a cara estão a ser perseguidos devido a sua ideologia politica,parece que regressamos ao tempo da antiga senhora onde não podiamos expressar as opiniões politicas,será que ja se esqueceram???
Muitos conseguem aguentar a pressão mas muitos pseudo-nacionalistas ja estão a abandonar o barco,e até mesmo a virar as costas aqueles que nas alturas de fartura e paz chamavam de irmão,camaradas estarei sempre do teu lado,os que continuam a dar a cara ainda são considerados ma imagem.
Mas, esta situação em que os nacionalistas estão a enfrentar até é muito bom,pois só assim é que vemos onde estão os verdadeiros nacionalistas,de que material são feitos os verdadeiros defensores da pátria.
E a atitude de um nacionalista não é a profanação de propriedade privada e depois vir negar o que fez,um nacionalista tem de respeitar mesmo aqueles que não gosta não deixa de ser nacionalista,porque até o pior inimigo merece no descanse de cada batalha o respeito.
Iso não é ser fraco,mas torna-nos superiores,e assim somos destiguindos não por ser um grupelho de arruaceiros de extrema direita,preconceitosos,mas sim portugueses que defendem o seu pais acima de tudo e de todos,mas que apesar de tudo conhece limites na acções.
Não sou nimguem para criticar,que Deu me livre de fazer juizos de valor,mas por vezes vejo esses pseudo-nacionalistas a envergonharem o seu pais e penso se é essa imagem que querem do pais???Não claro que,por isso o nacionlaismo não é pera doce mas tambem nimguem disse que era...
Há que ponderar as atitudes e cortar os ramos da arvore que estão podres para não contaminarem o resto da arvore...

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!