quarta-feira, janeiro 25, 2006

A vida portuguesa

Não me tomo como uma erudita e longe de mim tamanha presunção.Mas, tenho vindo a denotar uma falta de amor ao nosso país que me tem incomodado bastante,ora vejamos,cada vez mais estamos "dominados" pelas lojas de chineses,tudo o que é imigrantes é despejado em Portugal,como se fossemos o contentor de todas as porcarias,os nossos jovens só querem imitar os "dreads" dos rappers americanos,mesmo que estes sejam os maiores traficantes de droga e as letras de suas músicas só incitem a violência,e o seu comportamento premiscuo dê um péssimo exemplo.Enfim,como diz o meu avô:"O mundo está roto chove como na rua".
Não quero armar-me em púdica e defensora da moral,mas tem que se por a mão na consciência.
Temos um país lindo,com uma história lindo,e o que fazem,para enaltecer o espirito lusitano?Nada,se D.Afonso Henriques voltasse,preferia ter deixado o país nas mãos de sua mãe e dos espanhóis...
Já lá vai o tempo dos famosos três "F",futebol;Fátima e fado,o futebol é uma treta,só se vê corrupção,desde a compra de arbitros,até a falta de profissionalismo dos nossos jogadores.Fátima é mais um posto de turismo do que um centro de fé.E o fado...já nimguém(ou quase)nimguém gosta de ouvir fado.
Triste fado o nosso,bravos lusitanos de outrora...Com tantas falências,estamos quase na bancarrota,estamos a ir a pique assim como o Titanic.
E quando alguém quer fazer algo pelo país são tidos como arruaceiros,desordeiros,e doidos.
É preciso que seja tomada uma atitude,antes que o nosso país seja vendido por tuta e meia,como se fossemos bijuteria reles e ordinárias da loja dos chineses.
Um bem haja para quem ama Portugal e os seus!

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!