sexta-feira, janeiro 27, 2006

Portugal aos portugueses


Chega de importar tudo o que estrangeiro,não sou contra socializar com outras culturas mas não concordo com a assimilação que tem havido por parte dos nosssos portugueses a tudo o que é estrangeiro.
Temos de orgulhar-nos do que é nosso,já diz o velho anuncio o que é nacional é bom.
Temos boa musica,basta procurar,bom cinema,bons actores,um lindo patrimonio historico,uma boa cultura,mas mal aproveitada.
Chega de ver os nossos miudos a imitar esses drogados,esses janados dos rappers,que só dão péssimos exemplos,que com suas letras so incentivam ao consumo de drogas,violencia.
Temos de nos orgulhar de tudo o que é nossso,somos portugueses,nação valente e imortal,o nosso querido D.Afonso Henriques lutou até contra sua mãe para nos tornar-nos independentes e agora estes degenerados querem-nos vender aos espanhois?
Tenham vergonha.
Viva Portugal,estes Herois dos mar,nobre povo,nação valente e imortal...

Derrota com sabor a vitoria

Estamos quase com uma semana passada após as eleições presedenciais,e venho falar da derrota do Sr.Manuel Alegre que corajosamente candidatou-se como independente contra tudo e todos,demonstrando ser um Homem de grande coragem,além de um excelente escritor,não saiu vencedor nas eleições,mas teve uma outra vitoria apesar de não ter o apoio de seu partido conseguiu o segundo lugar uma derrota com sabor a vitoria,o Sr.Alegre demonstrou que não necessitava de seu partido para vencer,não alcançou o seu verdadeiro objectivo,mas deu uma estalada com luvas de pelica a todos que se demonstraram contra a sua candidatura,principalmente ao candidato apoiado pelo PS.
O Sr.Mário Soares nunca devia ter-se candidatado além de ter perdido para seu "eterno rival" o Sr.professor Cavaco Silva ficou atrás de um seu camarada de partido que se candidatou com inumeras dificuldades,sem apoio partidario.
Deste modo podemos ver como está o nosso governo,como podem governar um país se nem a sua casa conseguem dirigir,també lá diz o ditado casa que não é ralhada não é governadas,mas no caso da casa rosa todos querem o poleiro mas nimguém faz nada pelo país.
Espero pelo que o Sr.Cavaco Silva irá fazer.
Gostaria que mudasse algo,mas...
Bem temos que dar o beneficio da duvida.
Os meus parabéns para o Sr.Manuele Alegre pela sua atitude que muitos portugueses sigam o seu exemplo e se revoltem contra a opressão,e deem o seu grito de liberdade e ajudem o nosso país a sair desta rutura politica,social,economica...
Bem haja aos portugueses nacionalistas,que amam o seu país...

Contra a violência,solução URGENTE!


Olá mais uma vez desta feita venho, falar da crescente violência que se tem verificado em Africa do Sul contra os nossos compatriotas portugueses,não é justo depois de tudo que fizemos por eles,os nossos patricios que se encontram lá estam a trabalhar dignamente a tentar fazer algo por eles mesmos,e também tentam ajudar um país que deveria acolhe-los,respeitá-los e protegê-los,pois é o que nos tentamos fazer a todos os emigrantes que"desembarcam" no nosso país.
Eles quando veem para Portugal exigem igualdade,trabalho,todos os direitos,e quando os nossos se encontram lá são chacinados.É uma falta de respeito,tem de haver uma resolução.
Por apoio a manif que se realizará dia 28(este sábado) em Lisboa.
Força portugueses,temos de nos apoiar principalmente nos momentos mais dificeis.
Quero também, contar um caso que tive conhecimento através de um amigo de meu marido,esse amigo de meu esposo é filho de emigrantes madeirenses e nasceu em africa do Sul,em novo regressou a Portugal,mas tem ainda familia em Africa do Sul,há dois anos recebeu a noticia de que um tio seu enquanto fechava a sua loja em Africa do Sul,foi atacado por um grupo local,que assaltou-o e matou-o,deixando ela mulher e filhos,isso é violência gratuita,e depois elese ainda falam em racismo,e discriminação sendo eles os maiores racistas.
É revoltante.
Bem haja aos portugueses.E a quem ama o nossso Portugal!!!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

A vida portuguesa

Não me tomo como uma erudita e longe de mim tamanha presunção.Mas, tenho vindo a denotar uma falta de amor ao nosso país que me tem incomodado bastante,ora vejamos,cada vez mais estamos "dominados" pelas lojas de chineses,tudo o que é imigrantes é despejado em Portugal,como se fossemos o contentor de todas as porcarias,os nossos jovens só querem imitar os "dreads" dos rappers americanos,mesmo que estes sejam os maiores traficantes de droga e as letras de suas músicas só incitem a violência,e o seu comportamento premiscuo dê um péssimo exemplo.Enfim,como diz o meu avô:"O mundo está roto chove como na rua".
Não quero armar-me em púdica e defensora da moral,mas tem que se por a mão na consciência.
Temos um país lindo,com uma história lindo,e o que fazem,para enaltecer o espirito lusitano?Nada,se D.Afonso Henriques voltasse,preferia ter deixado o país nas mãos de sua mãe e dos espanhóis...
Já lá vai o tempo dos famosos três "F",futebol;Fátima e fado,o futebol é uma treta,só se vê corrupção,desde a compra de arbitros,até a falta de profissionalismo dos nossos jogadores.Fátima é mais um posto de turismo do que um centro de fé.E o fado...já nimguém(ou quase)nimguém gosta de ouvir fado.
Triste fado o nosso,bravos lusitanos de outrora...Com tantas falências,estamos quase na bancarrota,estamos a ir a pique assim como o Titanic.
E quando alguém quer fazer algo pelo país são tidos como arruaceiros,desordeiros,e doidos.
É preciso que seja tomada uma atitude,antes que o nosso país seja vendido por tuta e meia,como se fossemos bijuteria reles e ordinárias da loja dos chineses.
Um bem haja para quem ama Portugal e os seus!

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!