quinta-feira, novembro 30, 2006

Portugal é uma raça

"Portugal é uma raça,porque existe uma língua portuguesa,uma arte,uma literatura,uma história(incluindo religiosa)-uma actividade moral portuguesa;e sobretudo,porque existe uma língua e uma história portuguesas.
A faculdade que tem um povo de criar uma forma verbal aos seus sentimentos e pensamentos,é que melhor revela o seu poder de caractér,de raça.
Por isso,quanto mais palavras intraduziveis tiver uma lingua,mais caracter demonstra o povo que a falar.A nossa,por exemplo,é muito rica em palavrasdesta natureza,nas quais verdadeiramente se perscruta o seu génio inconfundivel.(...)
Se a nosa alma,em seu trabalho de exteriorização verbal,se condensou em formas de som articulado,em palavras gráficas e sonicamente originais,também nas obras dos nossos escritores e artistas autenticos,se nota uma institiva compreensão da vida,em perfeito acordo com o génio da língua portuguesa.(...)
Basta falar nas descobertas que não foram uma obra peninsular,mas exclusivamente portuguesa,filha da nossa iniciativa aventureira,do nosso poder de raça em actividade.Para demonstrar isto,não precisamos de recorrer a cronologia nem a porção de mundo descoberto pelos nossos marinheiros.
As descobertas foram uma obra essencialmente portuguesa,porquê o genio português,encarnado em Camões,lhe deu forma espiritual,sublimada e eterna.(...)
Sim quase toda a historia religiosa,politica e juridica,apresenta factos caracteristicos da raça,como a primitiva igreja lusitana,a organização municipalista do país,a sua representação nas cortes da nossa antiga monarquia."
(retirado do Livro "Arte de ser Português"-por Teixeira de Pascoaes)

terça-feira, novembro 28, 2006

Tomorrow belongs to me

http://www.youtube.com/watch?v=ULSfxRt3IHs&eurl=#



Algo que roubei do blog corserpentis
Excelente!!!
Fenomenal é só o que consigo dizer!!!!!!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Para descansar

Estou hoje na capital,cheguei ontem com o intuito de descansar e deixar de pensar nas chatices que tem vindo a perturbar o meu estado de espirito,mas enfim,depois de uma saida com amigos,pois apesar de os conhecer a pouco tempo sim,consideros como tal,eles podem talvez não me ver assim,mas para mim já conseguiram cativar o meu coração e a minha amizade.
Depois de uma noite mal dormido,e uma noite com aalguns excessos,mas não exagerados,cá estou em fente ao pc a actualizar esta minha pagina.
Adoro vir,sempre é uma lufada de ar fresco para este meu espirito inquieto e sedento de saber mais,esta minha procura em querer servir tão avidamente o meu país e por morar num lugar um pouco isolado recorre a estaa nossa capital,para "beber" da fonte e regressar mais revitalizada e com mais energia para prosseguir.
Vou tomar a iniciativa de começar a fazer algo pelo Movimento,irei recorrer a quem possa me dar um pequeno auxilio pois eu posso ter a vontade,mas ainda sou uma criança a dar os meus primeiros passsos no Nacional-Socialismo e não quero ser presunçosa e prefiro ter um apoio de quem steja mais ocorrente dos factos,pois o que eu menos desejo e melindrar seja quem for pela minha falta de expriencia.
Apenas foi um desabafo,meu queridos leitores...
Desta Lucrécia...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Um mimo...











O melhor do Mundo são as crianças!!!

Por isso há que tornar um Mundo melhor para elas!!!Não acham????

Por elas temos de lutar!!!

Por isso mais uma vez,

será que querem impedir que elas venham ao Mundo

DIZ NÃO AO ABORTO!

Escolhe pela vida!!!

Para poderes ter a oportunidade

de verem belezas

como estas!!!

SIM A VIDA!!!!

terça-feira, novembro 14, 2006

Amanhã dia da despedida...


Amanhã será o meu último dia no meu trabalho,desde que recebi a carta de rescissão de contracto ando a tentar tomar consciência que chegou o fim,e agora perto dele sinto uma tristeza...
Acabou as brincadeiras,acabou,as chatices,aturar as velhas chatinhas,mas acabou quase três anos de convivio,a amizade não pois essa prevalece sobre tudo e contra todos,quando verdadeira...
Três anos,quase se passou,saudades vão ficar dos risos,dos loucos jantares e saidas nocturnas,que dava muitas vezes em noites sem ir a cama e no dia seguinte ir trabalhar...
As zangas,as lágrimas vertidas na casa-de-banho,as partidas,as anedotas,os códigos que só nos entendiamos,acaba tudo de um dia para o outr,permanece a doce e amarga saudade.
Saudades da maluquices dos padeiros,do pasteleiro que tanto eu gostava de apertar o garganil,a imbirrancia sistemática com o menino da distribuição,de inicio estranhei-te,depois comecei a perceber-te agora,no fim ganhaste o meu respeito e a minha amizade,não sei se algum dia irás ler isto mas,é de ti que sentirei mais falta...
E da minha querida Zélia,grande mulher,grande colega de trabalho e acima de tudo uma grande amiga.
Sem esquecer a doce Luisa(mulher da limpeza),sempre a alinhar nas nossas loucas brincadeiras...
Para trás,fica um pouco de mim,mas também levo dentro de mim um pouco de cada um de vocês...cresci como pessoa,como mulher e como profissional,aprendi a fazer pão,aprendi a tirar o pão do forno,aprendi muito com todos,todos me deram algo e acredito que ei tambem algo a cada um...
Para trás fica as maluquices do Manuel,agora um homem que constituiu familia,e que desta consigas ser muito feliz,fica o Taro,com a sua tontice,os seus manos,sempre calados mas grandes pessoas,fica o pasteleiro,o meu saco de pancada favorito,que tem um uma maneira engraçada de falar,fica as colegas de balcão,fica o menino da distribuição Lidinho,grande sportiguista,fica a patroa(kika),os patrão velho(Ilidio)o patrão novo Luis Miguel,a pequena rebelde e endiabrada patroazinha Ana Catarina e fica também parte do meu coração...
Amanhã sei que irei chorar,não queria...mas não consigo controlar...
É o fim de mais uma etapa da minha vida...terei saudades...
Mas a vida continua,está cheia de altos e baixos,e por vezes as coisas que acontecem tem um proposito...
Não quero dizer adeus...mas antes até um dia...Nunca se sabe...

quarta-feira, novembro 08, 2006


inauguração da exposição d. dinis – o rei sábio, político e poeta

Inauguração da Exposição «D. Dinis – O Rei Sábio, Político e Poeta» que terá efeito na próxima terça-feira, às 18h30, no Átrio Principal da Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas.
Esta exposição consta de 13 painéis culturais sobre o reinado do Rei D. Dinis numa organização conjunta da Associação Cultural Nova Acrópole e da Câmara Municipal de Odivelas tem o patrocínio da Ésquilo. Os textos são da autoria de Maria Máxima, José Carlos Fernández e Paulo Alexandre Loução e o design de Ana Vasconcelos.
Estará patente até ao dia 25 de Novembro no horário de funcionamento da Biblioteca.
No dia 18 de Novembro ás 15h, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal D. Dinis, Paulo Alexandre Loução irá proferir uma conferência audiovisual subordinada ao tema «D, Dinis, os Templários e o Culto do Espírito Santo». Após esta conferência será realizada uma visita guiada por Máxima Vaz e José Vieira Custódio da Silva ao túmulo de D. Dinis, que se encontra na Igreja do Mosteiro de S. Dinis, em Odivelas.
(roubado descaradamente do blog:admiravelmundonovo-1984.blogspot.com)

segunda-feira, novembro 06, 2006

Globalização?Não obrigada!

Foi criado por iniciativa do Presidente da República, Prof. Cavaco Silva o chamado Conselho para a Globalização.É composto por uma série de representantes das maiores empresas nacionais e o seu objectivo é aprofundar os contactos e envolvimento do tecido empresarial português com as grandes multinacionais mundialistas.Profundo erro de visão politica!A Presidência da República, dentro da sua formação estritamente financeira e economicista, tem tendência para ver Portugal como uma mera empresa que, como tal só teria a ganhar com o reforço das suas ligações com grandes empresas internacionais.Só que Portugal não é uma empresa! Portugal é uma Nação! É História, cultura, povo, tradição. É todo um conjunto de valores que não se revê nos quadros tradicionais de uma qualquer sociedade!
A visão plutocrática de Cavaco Silva é por isso perigosa.Bem ao contrário do que pensa o Presidente, Portugal não se desenvolve nem ganha nada com o reforço de laços com o capital mundialista. Pelo contrário! Daí advém submissão, perda da identidade e cultura, perda de soberania e subordinação aos ditames políticos e aos interesses agressivos de quem detém realmente o poder no capital mundialista.O PNR defende o aumento da competitividade das empresas Portuguesas! O PNR defende o desenvolvimento do tecido empresarial nacional!Mas tal objectivo não se consegue com alianças com o grande capital estrangeiro ou apátrida, que, como é óbvio, defende os seus próprios interesses e não se interessa por Portugal.Estes objectivos, conseguem-se desenvolvendo e apostando nos produtos nacionais, criando facilidades para a instalação de empresas nacionais e não das estrangeiras, que ao primeiro contratempo se vão embora sem sequer respeitar os acordos com o Estado Português.Conseguem-se dando meios para o empresário e o produto Português - que é tão bom ou melhor que o estrangeiro - serem competitivos na exportação.Os empresários portugueses sabem que com o PNR, o Estado estará ao serviço da produção nacional!Os produtos portugueses e a empresa portuguesa estão em primeiro lugar!Com o PNR a CEE não será apenas um órgão de subordinação politico-económica! Será um fórum que aprenderá a respeitar a produção e economia nacional, em vez da espanhola;que saberá que não pode impunemente penalizar a produção de lacticínios dos Açores para favorecer a de outros estados-membros!Com o PNR a economia portuguesa será respeitada e desenvolvida!Por tudo isto o PNR condena a criação e os objectivos do Conselho para a Globalização, cujo nome, aliás, é sintomático.

O fiasco que se prefvia


Quando há alguns meses atrás o PNR se insurgiu contra a colonização de Portugal, concretamente em Vila do Rei, por imigrantes importados pelo próprio município, logo a vozearia politicamente correcta afinou as amestradas vozes no sentido de condenar o nosso Partido.No entanto, em pouco tempo se verificou a nossa razão: Vila de Rei não resolveu o problema da desertificação, mas apenas aumentou o número de imigrantes que alcançaram automaticamente a sua legalização.Os brasileiros trazidos pela Câmara Municipal de Vila do Rei com casa, emprego e ordenado mínimo, assim que se viram em território português e legalizados, pura e simplesmente desapareceram para outras paragens à procura de melhores oportunidades.Como o mais elementar bom senso nos indica, tal sucedeu essencialmente por três razões:1 - Total ausência de qualquer ligação entre a imigração importada e o país e zona de acolhimento;2 - Más condições oferecidas que - tal como sempre denunciamos, servem os interesses do capitalismo selvagem e prejudicam os trabalhadores portugueses – nem para os brasileiros foram cativantes;3 - Oportunismo dos imigrantes, que claramente exploraram a irresponsabilidade da autarquia com a finalidade única de ingressarem facilmente no espaço português e europeu.A desertificação do interior de Portugal é um problema real que subsiste e se agrava. No entanto ele não se resolve com a importação de imigrantes. Pelo contrário, só trás graves problemas a prazo.Esta, soluciona-se com a criação, pelo poder local e pelo poder central, de incentivos á fixação de famílias portuguesas e de mercado de trabalho no interior.O PNR luta e lutará sempre pela criação de uma verdadeira politica de povoamento e desenvolvimento do interior por portugueses e para portugueses!

sexta-feira, novembro 03, 2006

O verdadeiro Nacionalista

Para ser Naciona-Socialista,uma pessoa tem de ter um comportamento e uma atitude diária que se refelecte na sua vida,em toda a sua vida,dia após dia.
Outra coisa,que se deve salientar,e que por vezes muita boa gente faz,a separação da vida pessoal do Movimento Nacionalista,ora se alguém auto-proclama-se Nacionalista tem de o ser 24h por dia,pois ser-se nacionalista não é algo que se faz em part-time,não se trata de um emprego,do qual ao fim de oito horas de expediente se larga.
Um nacionalista é-o a 100% ,24h por dia,dias de semana,fins-de-semana e feriados...
Pois o Nacional-Socialismo não é um clube de xadrez,nem um grupelho que se junta para criticar o sistema e o governo,trata-se dos verdadeiro defensores da pátria lusitana que vem a podridão do sistema e que tem por objectivo melhorar,e ajudar a restabelecer os verdadeiros valores quase perdidos e esqucidos que é o nosso Portugal.
Um Nacionalista é orgulhosamente um patriota de corpo e alma!
Temos de ser diferentes até nas coisa minimas,é através das atitides que mostramos a nossa ideologia,não somente através de palavra bonitas e cheias defloriados,como diz o proverbio de "boas intenções está o inferno cheio"!
São necessárias pessoas com vontade de ferro,que sejam um exemplo para os outros.
É muito importante saber canalizar essa vontade,e de pôr em prática em prol do movimento Nacional-Socialista,não através de atitudes chocantes e provocatórias que seremos tidos como pessoas sério e com um verdadeiro intuito de modificar a podridão inerente no seio do nosso país.
Temos de dar a conhecer o nosso orgulho e amor pela pátria!
Objectivo de ter um Portugal Branco para portugueses legitimos!
Mas,tal ideologia só poderá vingar através de Homens e Mulheres,verdadeiros activistas,empenhados em lutar pelo nosso povo,pela nossa causa,pela nossa Nação,em divulgar constantemente as nossas ideias e em procurar uma uniformidade de ideias(o que implica uma grande paciência e tremenda determinação),só com esta mentalidade é que o movimento pode crescer.
Não é um partido ou uma organização,mas são as pessoas e as idieas que contam!
Sei que muito ainda ficou por dizer,que muitas ideias ficaram pendentes no ar,assim como muitos ideiais,mas julgo que o essencial,ficou aqui trancrito!
E aqui fica um apelo a todos os nacionalistas,os verdadeiros,façam parte deste combate,pois é a causa mais justa e importante que pode existir para nós potugueses brancos.
Trata-se da nossa Nação,da nossa sobrevivência,enquanto Povo e Nação que está em perigo!!!
ARREGAÇA AS MANGAS E PASSA A FAZER PARTE DESTA AVENTURA!
POR TI!POR PORTUGAL!POR TODOS NÓS!

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!