quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Casamentos Homossexuais

Mais uma vez encontro-me aqui para falar de um tema que tem feito correr muita tinta na impresa,e que tem dividido muito a opiniao publica.
Ele é o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Eu pessoalmente tenho uma ideia do casmento muito particular,vivi maritalmente durante dois anos,apos este tempo tive a certeza que ele era a pessoa certa para casar e ser pai dos meus filhos.
Agora o casamento entre pessoas do mesmo sexo há necessidade de se reflectir um pouco,por mim cada um leva naquilo que é seu,mas não queiram se igualar a casais normais...
Não tenho nada contra os homossexuais,mas muitas vezes são eles proprios que se descriminam e nao os outros.
Agora querem casar?Penso que é uma forma de chamar a atenção e de dar nas vistas e não impor os seus direitos como cidadãos.
Pois sempre houve homossexuais e só agora é que se lembram que querem casar?O que se segue a adopção?...
O que eu vejo é que hoje em dia so se assumem como tal devido ao mediatismo,para chocar tudo e todos...
Não passa de uma fantochada,para se exibirem e mais uma vez se fazerem de pobres coitados,que são postos de lado pela sociedade.
Não quero ofender nimguem,mas tem de haver limites.
Espero que esta lei nao seja aprovada,que ao menos nisto sejamos diferentes dos outros paises,nao somos obrigados a imitar tudo o que é feito no estrangeiro,por tentarmos imitar os outros é que cada dia mais perdemos a nossa identidade.
Temos que manter a velha reputação de machos latinos,e provar que ainda temos homens e mulheres a serio.
E peço um pouco de respeito pelo casamento que é um sacramento tão sagrado...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Porque sou nacionalista?

Sou nacionalista,amo o meu Portugal,não este em que vivemos atolados em dividas,mas aquele Portugal glorioso,conquistador,nós fomos ao Brasil,Goa e Macau...Somos um pais de conquistadores,temos que nos orgulhar disso.
Socializar com outras culturas?Fixe,porreiro!Adoptar os seus "modus vivendi",não obrigado!
Digo isto porque primeiro está o nosso pais depois os outros,temos de nos orgulhar do que é nacional.
Não existe hino mais bonito como o nosso que engrandece tanto um povo como a nossa "Portuguesa" faz.
Portugal é lindo tem que se descobrir a beleza existente cá.
Amem o nosso pais,porque por algum motivo D.Afonso Henriques se deu ao trabalho de discutir e entrar em conflito contra a própria mãe,para nos sermos alguem com alguma dignidade e termos uma naçao de que nos orgulhar.
Valorizem o que tem,e depois nao chorem depois de perdermos tudo.
Bem haja aos nacionalistas que amam o seu pais mais do que tudo!http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5f/Lucrezia_borgia_bartolomeo_veneziano.jpg

Os Cartoons da discórdia

Tem sido tema de inumeras conversas,varias opiniões se fizeram ouvir,e desde a saida dos famosos cartoons a violencia e a discordia tem-se acentuado.
Sou a favor da liberdade de expressão qualquer pessoa deve exprimir a sua opinião desde que não venha a suscitar ofensas.
ora o que eu penso é que para nos ocidentais esses cartoons não tem grande relevancia,mas temos de colocar-nos na pele dos mulçumanos,é bem sabido que para eles Maomé é extremamente importante assim como para os catolicos Jesus Cristo é importante.É evidente que agora muitos mulçumanos mais extremistas aproveitam tal sucedido para usar a violencia para defenderem a honra ofendida.Deviam ter posto isso como possibilidade antes da edição dos cartoons,mas depois do mal feito há que arcar com as consequencias.
Não concordo com o extremismo,mas também é precisso um pouco de respeito com as opiniões religiosas.
Quando o antigo papa era vivo e divulgaram uma imagem deste com um preservativo no nariz os catolicos não gostaram...
Tem de haver liberdade desde que se respeite os limites.Acredito na liberdade,igualdade,mas não acredito na libertinagem e é o que se vê mais nos nossos dias,não creio que existe liberdade de expressão mas um abuso dessa dita liberdade.
Mas isso é apenas a minha opinião.
Espero que em breve estas desavenças cessem para o bem de muitos.
Um bem haja a todos os portugueses.
P.S.Agradeço os comentários do corserpentis88.Bem haja a portugueses como ele.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Manifestação de 28 de Janeiro

Venho por este meio felicitar o PNR,que se manifestou no dia 28 do mês postumo contra a vilência infligida aos nossos compatriotas que se encontram na Africa do Sul,infelizmente devido a motivos do meu trabalho não pode comparecer,mas fui informada,tenho é pena no noticiario terem dado pouco destaque a algo tão importante como a solidariedade entre patriotas,talvez se tivesse ocorrido algum disturbio teria recebido mais enfase a noticia é pena,mas a nossa realidsde é esta.
No entanto fica os meus parabéns a quem tem orgulho de defender os seu irmãos espalhados pelo mundo.
Bem haja PNR e a todos que participaram na manif.

"Mais respeito pelo hino nacional"

"Tenho 83 anos e em criança ensinaram-me a respeitar,com maior devoção,tanto a bandeira,como o hino nacional.Passado 60 anos,ainda hoje recordo,entre outras,a enorme emoção que senti quando-perfilado com os meus colegas de equipa,antes de o jogo começar-ouvi pela primeira vez,bem longe da minha Pátria,o nosso hino nacional.Mal imaginaria que,volvidads essas dezenas de anos,haveria de ouvir na televisão o nosso querido hino como música de fundo a um anúncio comercial."(F.Cabral-LX in correio do leitor-correio da manhã[23/01/2006])
Venho apenas apresentar a opinião de um verdadeiro nacionalista,ainda existe quem ame o seu pais e respeito os seus simbolos mais importantes que são a nossa marca,que é o nosso hino e a nossa bandeira.
Haja um pouco de respeito e consideração pela nossa nação.
Bem haja a todos os portugueses que pensam como este Sr. e tem coragem de expressar a sua revolta contra situações destas.

Nação Valente e Imortal...onde estás?


Mais uma vez aqui me encontro,e como já se torna habitual venho falar sobre o nosso país...
O nosso país padece e o seu mal está a vista de todos,mas não vejo nenhum "médico" erguer-se para cura-lo.
O diagnostico está feito.
Quem deveria curá-lo nada faz,nem se preocupa,as preocupações dos nossos dirigentes são outras,entre muitas uma é a acumulação de um bom pé de meia para gozarem folgadamente a velhice.
O nosso primeiro-ministro pede que o 2Zé-povinho" aperte o cinto,ora no meu ponto de vista não se trata de um cinto mas uma banda gástrica que não tem mais por onde apertar.
Nós trabalhadores que descontam,que todos os dias temos de dar o duro para no fim do mês termos um misero ordenado.E o que fazem os nossos governantes?Tem de alargar as suas vestes pois ja não cabe tanta gordura...
E nós ainda andamos todos sorridentes atrás deles durante as campanhas eleitorais,onde são feitas inumeras promessas e quando "sobem ao poleiro" esquecem-se do que nos prometram.
O país está na penúria,e os empregos são escassos,pelo menos para nós portugueses,visto que para os estrangeiros arraja-se sempre.Não quero parecer racista nem xenofoba,mas revolta-me ver patriotas meus não conseguirem trabalho porque este foi ocupado por um coitado emigrante que pertence a uma minoria etnica e não poeque é o mais qualificado.
O mesmo se aplica aos nossos estudantes que muitas vezes tem ou de desistir ou rumar a nossa vizinha Espanha porque cá não conseguem entrar na universidade.
Eu começo a pensar,e olho para o que o nosso pais se tornou,olho para a nossa grandiosa Historia e não vejo um futuro promissor para as gerações vindouras.
Não podemos continuar assim,necessitamos de uma mudança radical e já!!
ACORDA NAÇÃO VALENTE E IMORTAL,antes que seja tarde demais,e acabes vendida como reles bijuteria da loja dos chineses...

Acerca de mim

A vida por vezes não nos dá o que queremos mas temos de lutar para conseguir o que desejamos!!!!